Protagonista de uma das movimentações mais curiosas da última janela de mercado, Benjamin “blameF” Bremer “justificou” a sua transferência da Fnatic para BIG.

Com 28 anos e muita experiência, o veterano dinamarquês que já vestiu as camisolas de equipas como HEROIC, Complexity e Astralis não seguiu com a Fnatic para este defeso, regressando a outros tempos para desempenhar funções de IGL.

Numa sessão de perguntas e respostas publicadas pela BIG, Benjamin satisfez a curiosidade de muitos relativamente ao aparente “passo atrás” na carreira, fornecendo a sua perspetiva sobre um desafio que, desde cedo, já começa a colher frutos.

“Uma das razões pelas quais aceitei esta proposta é porque vi grande potencial na equipa, uma equipa inteligente, taticamente inteligente com boa mistura entre poder de fogo e experiência”, declarou o recém-apontado capitão da renovada BIG.

O campeão da Roman Imperium Cup IV pediu tempo para se adaptar novamente ao papel e para a equipa se desenvolver, querendo voltar aos grandes torneios mas sem pressão para a BIG entregar esse tipo de resultados e qualificações a curto prazo.

Questionado sobre a razão pela qual decidiu que este era o passo certo na sua carreira, blameF não hesitou: “Senti que era um projeto no qual poderia ser muito feliz. Fazer as coisas nas quais sou bom dentro de uma boa equipa (…) a BIG tem um plantel interessante”.

Para Benjamin, uma das suas prioridades passa por deixar Gleb “gr1ks” Gazin o mais confortável possível, não querendo retirar nada ao AWPer devido ao seu impacto potencial e a capacidade já demonstrada pelo jovem bielorruso de 20 anos.

Com planos para a equipa a curto prazo e muito mais incluído, o Q&A completo pode ser visto no canal de Youtube da organização.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB