A icônica organizadora de eventos Beyond The Summit anunciou que vai despedir todos os seus funcionários.
Com cerca de 11 anos de história, a Beyond The Summit começou apenas como uma pequena produtora de Dota 2 e ao longo dos anos tornou-se numa referência da modalidade abrindo portas a outras produções.
Famosa pelos seus eventos de Dota 2, rapidamente adquiriu direitos para organizar torneios de Super Smash Bros (Beyond The Smash e Smash Ultimate Summit) que se tornaram marcos da comunidade e até produziu CS:GO (cs_summit) e outros jogos de luta. Com uma imagem muito definida, todos os seus eventos ganharam um local especial dentro das comunidades, e apesar de serem pequenos em termos de premiação, sempre tiveram os melhores jogadores e equipas a participar pelo respeito às competições.
Sem nunca envergar pelo caminho das rondas de investimento, que iriam mudar a forma como a empresa funcionaria, a BTS manteve-se sempre uma entidade independente. Desta forma, a companhia conseguiu manter a sua visão criativa e desenhar o futuro à sua maneira.
On the Future of Beyond the Summithttps://t.co/ZfsCGY3iM3
— LD (@LDeeep) February 27, 2023
Infelizmente, durante a pandemia de COVID-19, a empresa passou por graves dificuldades, como várias outras no ramo, e pensaram em fechar várias vezes. Apesar de sobreviverem aos anos negros de 2020, 2021 e 2022, as situações económicas gerais de 2023 foram o último prego no caixão da empresa.
David “LD” Gorman, co-fundador da empresa, revela que a direção foi encostada à parede com uma importante decisão nas últimas semanas: aguentar o barco e correr o risco de não ter dinheiro para pagar a todos os colaboradores em caso de não haver novidades positivas, ou, fechar operações e pagar a toda a gente, libertando os membros da equipa dos seus contratos. Para não correr riscos com as vidas das pessoas, o quadro administrativo decidiu pela segunda.
Agora, a empresa está a revelar a lista de todos os colaboradores disponíveis para trabalhar noutras companhias, tentando ajudar a que estes encontrem rapidamente outra casa. Garantem ainda que vão pagar mais duas semanas de tempo integral, juntamente com duas semanas de compensação, dando tempo para que os seus colaboradores possam procurar soluções.
Antes de ser colocado um ponto final na estrutura atual da Beyond The Summit, LD garante que serão honrados todos os contratos ainda ativos, incluindo a organização do Smash Ultimate Summit 6. Este último torneio da organizadora decorre entre os dias 23 e 26 de março e conta com alguns dos melhores jogadores do mundo.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.