Fotografia por: ESL/Adam Lakomy

A BetBoom foi a primeira equipa a anunciar esta terça-feira a desistência da SkyEsports Championship 2024 devido aos sucessivos problemas – que ainda não estão solucionados.

Problemas técnicos, falhas de luz, sem internet e material defeituoso. Tudo correu mal no arranque da edição de 2024 da SkyEsports Championship.

Os comentários e imagens perturbadores publicados por jogadores e profissionais diretamente de Mumbai na Índia denunciaram o pior: Falta de condições para a realização de um torneio com equipas Tier 1.

Além das falhas de energia e internet, as equipas depararam-se com computadores sem ativação do Windows, mesas defeituosas e até chuva nas imediações do local da prova.

A organização decidiu anunciar o adiamento dos jogos desta terça-feira para amanhã mas em cima da mesa está também o cancelamento do evento, segundo revelaram alguns insiders.

A desistência da BetBoom poderá abrir caminho para que outras equipas decidam seguir a mesma via, colocando em causa a continuação da prova. Em jogo estão 300 mil dólares em prémios e pontos preciosos que podem valer um lugar no qualificador fechado do Major de Shanghai.

Com o tempo a terminar para o deadline dos convites para o Major, as equipas presentes tentarão certamente até à última participar no evento mas uma coisa é certa: Sem condições os jogos continuarão em risco.

A organização estará a equacionar mover o torneio para uma LAN Center e deixar o hotel onde estava instalada. Esta mudança deverá acontecer a tempo dos jogos de quarta-feira, mas as próximas horas serão decisivas para o futuro do evento.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB