O FC Barcelona vai mesmo ingressar na Superliga como substituto da S2V na principal liga espanhola.
Segundo o 2playbook, o FC Barcelona venceu a batalha pela vaga deixada pela S2V na Liga Espanhola de League of Legends. O clube catalão discutia esta vaga com o Sevilha FC e com a Case Esports.
O mesmo artigo refere que este lugar estava reservado para a formação do Barcelona desde que esta conseguisse desbloquear um valor entre 200 e 250 mil euros. Agora, sabe-se que a documentação oficial já foi enviada e aprovada pela Mediapro/LVP e as verbas necessárias foram desbloqueadas.
O Barça conta ainda com equipas de Rocket League, PES e Hearthstone sendo esta a sua 4ª modalidade de esports oficial. O clube espanhol chegou ainda a ser apontado à LPL, algo que estará agora fora das contas da liga e da entidade catalã.
A Superliga vai sofrer algumas alterações no próximo ano com a introdução de uma Segunda Liga e método de relegações da competição, tudo para acomodar um aumento de interesse e investimento na liga nas últimas temporadas. No line-up da Superliga também há novidades com a BCN Squad a ser vendida a um novo grupo passando a chamar-se Bisons e a vaga da recém subida AstralisSB a cair nas mãos do Ibai em Parceria com o Piqué.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.