Os Playoffs do Circuito Tormenta Challenge #2 ainda não iniciaram e já estão envoltos em polémica com uma troca de comunicados.
O qualificador aberto disputado no fim-de-semana passada viu Whynot, Macacos Bovinos, Agency Clan e Baecon garantirem lugares nos Playoffs do 2º Challenge, no entanto a equipa de xAIMS não irá participar.
Ao início da noite, a organização do evento anunciava que a Baecon não conseguiu apresentar cinco jogadores, promovendo um jogo entre 5M e Tropa Suprema pela 4ª vaga que ficava agora disponível no torneio.
Não conseguindo apresentar 5 jogadores para os Playoffs, os Baecon saem assim da competição ⚠️
Para o seu lugar, será realizado um Bo3 entre os #5MEsports e @TropaSuprema durante o dia de amanhã, dia 26, pelas 21 horas 🖱️
Fiquem atentos 👀#CircuitoTormenta pic.twitter.com/QhXraCBZZo
— Circuito Tormenta (@tormentapt) May 25, 2021
Do seu lado, a Baecon apresentou vários motivos para não comparecer à partida e afirma que “tem e sempre teve 5 jogadores”, apontando o dedo ao organizador do Circuito Tormenta por alterar horários sem direito a negociação.
Na sua publicação, a organização portuguesa posicionou-se contra dualidade de critérios e vai mais longe, adiantando que se trata de uma falta de respeito e que esteve sempre disponível para conversar e chegar a acordo.
No comunicado, existem ainda menções à integração da MagicShot Oeiras VALORANT Cup no Circuito Tormenta sem aviso prévio a equipas e organizações.
Comunicado relativamente ao ultimo post do @tormentapt @IHosts3 #JCCComputadores#StayWithUs #ezgg pic.twitter.com/IcSNU65gYh
— BÆCONGG (@BaeconGG) May 25, 2021
A Baecon remata a sua publicação com o facto dos seus jogadores terem mérito na obtenção do 4º lugar, independentemente de participarem ou não, acusando o organizador de facilitismo com o retirar dessa vaga e os pontos para o circuito.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.