Back Then

O jogo português Back Then recebeu um novo trailer de apresentação a caminho do seu lançamento.

O Back Then é um jogo narrativo que se foca numa experiência em primeira pessoa para explicar uma história especial. Somos colocados na pele de um poeta e escritor idoso diagnosticado com a doença de Alzheimer.

Numa cadeira rodas, devemos ultrapassar vários elementos misteriosos, através de uma experiência focada na narrativa, através de puzzles criativos inspirados na doença que provoca, entre outros sintomas, perdas de memória a curto, médio e longo prazo. O jogo é totalmente inspirado em eventos e história reais de pessoas com a doença de Alzheimer.

Para além da exploração e das mecânicas especiais, o jogo tem como objetivo mostrar aos jogadores um pouco do que é viver com esta doença. A produtora, Outriders, garante que é uma experiência inédita na indústria dos videojogos e que oferece um olhar sobre a maneira como estas pessoas se adaptam à perda de memória e à perda de indentidade.

Este é recém-lançado trailer de jogo para Back Then:

O título da Outriders conta já com três prémios conquistados em 2019 que incluem Melhor Jogo e Games 4 Good nos PlayStation Talents e também o People’s Choice no IndieX. Foi ainda nomeado para outros 3 galardões nos prémios PlayStation Talents: Mais Inovador, Melhor Narrativa e Prémio Imprensa.

A data de lançamento do jogo não foi ainda revelada mas deverá chegar ainda durante o ano de 2022. Pode saber mais sobre este título nacional no site oficial da produtora e no Twitter do jogo.

Já podes adicionar o Back Then à tua lista de desejos na Steam.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB