A Valve acabou de lançar uma atualização no Counter-Strike com grande impacto no cenário competitivo, mexendo na AWP, M4A1-S e trazendo o Anubis.

Estreado há dois anos com uma operação do jogo, este último mapa vai entrar na rotação oficial e ocupar o lugar que pertencia ao Dust2 nas competições, sendo agora utilizado em torneios como o BLAST Paris Major 2023.

A mudança na “Active Duty” pool não foi a única alteração significada promovida pela promotora – tanto a AWP como a M4A1-S, duas das armas mais utilizadas no FPS, sofreram nerfs numa tentativa geral de as balançear.

Relativamente à riffle silenciada, a mesma passará agora a dar menos danos a longas distâncias, valor que foi alterado de 0.99 para 0.94, já a famosa “arma de mira” viu o tamanho do seu magazine ser cortado para metade.

A requerer ainda mais precisão, a AWP tem agora carregadores de 5 balas em vez de 10, significando que, no total, a arma passará de 40 para 20 balas com os três magazines que a mesma possui (para além do inicial).

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB