A Valve acabou de lançar uma atualização no Counter-Strike com grande impacto no cenário competitivo, mexendo na AWP, M4A1-S e trazendo o Anubis.
Estreado há dois anos com uma operação do jogo, este último mapa vai entrar na rotação oficial e ocupar o lugar que pertencia ao Dust2 nas competições, sendo agora utilizado em torneios como o BLAST Paris Major 2023.
A mudança na “Active Duty” pool não foi a única alteração significada promovida pela promotora – tanto a AWP como a M4A1-S, duas das armas mais utilizadas no FPS, sofreram nerfs numa tentativa geral de as balançear.
Today we’re adding Anubis to the Active Duty map pool. Dust2 has been removed. We’re also making adjustments to the M4A1-S and the AWP: https://t.co/SDjg8uaXs2 pic.twitter.com/1h6YMkw0Mb
— CS:GO (@CSGO) November 18, 2022
Relativamente à riffle silenciada, a mesma passará agora a dar menos danos a longas distâncias, valor que foi alterado de 0.99 para 0.94, já a famosa “arma de mira” viu o tamanho do seu magazine ser cortado para metade.
A requerer ainda mais precisão, a AWP tem agora carregadores de 5 balas em vez de 10, significando que, no total, a arma passará de 40 para 20 balas com os três magazines que a mesma possui (para além do inicial).
Lê as últimas novidades dos esports aqui.