A American Video Game League (AVGL) anunciou que vai lançar a sua primeira liga universiatária de Fortnite. Inicialmente, esta liga vai ter quatro torneios de pré-época ao longo do verão antes de arrancar com a liga em si já este outono.
O formato da AVGL Collegiate Fortnite vai ser semelhante aquele que costumamos ver no “Friday Fortnite” semanal organizado pela UMG: Equipas de 2 jogadores serão emparelhadas para jogar uma contra a outra. As duas equipas juntam-se no mesmo lobby e entram para um jogo de squads. A equipa que conseguir eliminar mais jogadores vence a partida e avança para a ronda seguinte. De relembrar que não é permitida qualquer conduta anti-desportiva para perturbar o plano de jogo da equipa adversária.
A AVGL, actualmente, já realiza torneios de CS:GO, Dota 2, Rocket League e SMITE. Os jogadores universitários a jogar nas ligas da AVGL têm a oportunidade não só de ganhar uma bolsa para poderem estudar mas, também, competir em finais em LAN num palco de uma DreamHack, por exemplo.
Victor Suski, CEO da AVGL, disse: “Nós decidimos que jogos apoioar com base em dois factores: Feedback da comunidade e a nossa capacidade de dar uma experiência competitiva da maior qualidade para este jogo. Os jogadores estão muito ansiosos por participar em competições universitárias de Fortnite. Nós temos a estrutura para optimizar as nossas ofertas de Fortnite, incluindo uma equipa de especialistas no jogo e uma plataforma de torneios para as competições.”
Os anúncios de torneios de Fortnite têm sido cada vez mais recorrentes, especialmente desde que a Epic Games adicionou que iria disponibilizar $100M no primeiro ano de esports do jogo e que, em 2019, terá lugar o Campeonato do Mundo de Fortnite.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.