A portuguesa SAW despediu-se ao final da noite desta terça-feira da segunda temporada da CCT 2023 Online Finals ao perder por 2-1 frente à russa Aurora.
Depois de ter iniciado o dia com uma vitória categórica perante OG, a equipa portuguesa não conseguiu promover nova reviravolta na série para levar a melhor frente a Aurora.
Um arranque frágil no Overpass deixava as contas extremamente complicadas para o emblema nacional. Depois de colocar quatro rondas a atacar, a SAW não conseguiu ir além de uma ronda solitária na segunda parte, abrindo a série com um 16:5.
Não conseguimos sobreviver à Final da Lower Bracket, depois de uma derrota, por 2-1, frente aos @TheAurora_GG.
Termina assim, com um 4º lugar, a nossa participação na @cctour_gg Online Finals 2.#StayAWarrior pic.twitter.com/ybZq0TsJmV
— SAW (@sawggofficial) August 8, 2023
Seguiu-se Nuke, escolha da equipa russa. O arranque a toda a força de SAW deixava em cima da mesa a possibilidade de um mapa tranquilo. A verdade é que, depois de estar a vencer por 12:1, a equipa portuguesa permitiu o empate no marcador e precisou de se empenhar para conseguir fechar o 16:14.
Tudo ficou decidido num Ancient repartido, o 16:14 voltou a verificar-se mas para o lado russo. Com “KENSI” em grande forma ao longo de toda a série, Aurora acabou por selar o passaporte para a Consolidation Final, onde vai defrontar Virtus.pro por um lugar na Grande Final.
A SAW ficou assim pelo caminho na prova com $200,000 de prize pool, arrecadando para o seu lado um total de $15,000 pelo quarto lugar conquistado.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.