A Riot Games cometeu um erro com as recentes alterações ao Aurelion Sol e já está a correr atrás do prejuízo para o corrigir.
Aurelion Sol recebeu o seu rework completo há cerca de um ano e conseguiu um espaço agradável no enorme plantel de campeões do League of Legends. Apesar disso, o seu balanceamento não estava a agradar à Riot Games que usou o Patch 14.3, lançado nesta quarta-feira, para fazer mudanças ao campeão.
Infelizmente estas mudanças criaram um “monstro”. O personagem em apenas 24 horas tem conseguido uma taxa de vitórias superior a 57%, muito longe do ponto de estabilidade que a Riot Games procura, situado entre os 48 e os 52%.
We’re preparing a micropatch nerf to Aurelion Sol from the recent changes, expecting it to be live in a few hours.
Unrelated:
– Hubris on ARAM did not receive the micropatch buff for SR in 14.2 and so it’s still in its pre-buff state.
– Not discounting the possibility that…— Matt Leung-Harrison (@RiotPhroxzon) February 7, 2024
O campeão tornou-se presença, ou Ban, obrigatório em todos os jogos de Solo Queue e já motivou uma reação por parte dos devs. Riot Phroxzon garantiu que já está pronto a sair um micropatch para corrigir o dragão celestial.
Este Patch deverá ter saído na passada madrugada, de forma a tentar controlar a ascensão meteórica do campeão. As mudanças específicas não foram reveladas, mas as alterações que o tornaram num vencedor nato são conhecidas:
Redução de custo de Mana no Q e aumento do burst por stack
Redução de custo de Mana e de Cooldown no W e aumento de dano percentual
Redução do número de stacks conquistadas com o E de 3 para 2 em minions e de 5 para para 2 em campeões
O objetivo era claro, o campeão poderia usar mais habilidades, mas perder a mesma força do seu passivo, algo que não se traduziu em jogo. As alterações devem ter sido no sentido de voltar a aumentar o custo das habilidades Q e W.
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