Fotografia: Riot Games/Colin Young-Wolff

O SBJ partilhou um levantamento sobre as audiências da Twitch na 1ª metade de 2021, colocando o VALORANT acima do CS:GO neste período.

Com base em dados da Newzoo, empresa dedicada ao mercado e análise de Esports e jogos, o Sports Business Journal elaborou o seu Top 10 de conteúdos mais assistidos entre 1 de janeiro e 30 de junho.

Depois do Just Chatting e o GTA V, aparece o League of Legends a fechar o pódio com quase 95 milhões de horas consumidas, destacado claramente dos demais jogos que possuem uma vertente de Esports, para além da casual.

Nos Battle Royales, o COD: Warzone destronou o Fortnite por uma margem muito curta, já a guerra dos FPS vê o VALORANT somar mais 7,69 milhões de horas em relação ao CS:GO, 0 seu rival direto que ficou pelos 40M no H1 2021.

Obviamente, estes números não contabilizam apenas os Esports mas sim a globalidade da plataforma, permitindo inferir sobre o interesse nestes títulos – de recordar que os números do VCT Masters 2 rivalizaram os Majors de CS.GO.

Com efeito, este é o Top 10 de conteúdos consumidos na Twitch nos primeiros seis meses do ano:

Conteúdo

Horas visualizadas

Just Chatting 158.48M
Grand Theft Auto V 105.89M
League of Legends 94.79M
Call of Duty: Warzone 58.69M
Fornite 58.24M
VALORANT 47.83M
Minecraft 47.17M
Counter-Strike: Global Offensive 40.14M
Apex Legends 31.62M
Rust 29.15M

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB