O SBJ partilhou um levantamento sobre as audiências da Twitch na 1ª metade de 2021, colocando o VALORANT acima do CS:GO neste período.
Com base em dados da Newzoo, empresa dedicada ao mercado e análise de Esports e jogos, o Sports Business Journal elaborou o seu Top 10 de conteúdos mais assistidos entre 1 de janeiro e 30 de junho.
Depois do Just Chatting e o GTA V, aparece o League of Legends a fechar o pódio com quase 95 milhões de horas consumidas, destacado claramente dos demais jogos que possuem uma vertente de Esports, para além da casual.
👑 At the midway point of 2021, it is clear who the new king of the platform is: Félix “@xQc” Lengyel.
For content, Call of Duty Warzone overtakes Fortnite as the top battle royale game on Twitch.@Trent_Esports with the recaphttps://t.co/3dEdlQzbTr#COD #Fortnite #Twitch pic.twitter.com/nbOIrks8Bs
— The Esports Observer (@esportsobserved) August 6, 2021
Nos Battle Royales, o COD: Warzone destronou o Fortnite por uma margem muito curta, já a guerra dos FPS vê o VALORANT somar mais 7,69 milhões de horas em relação ao CS:GO, 0 seu rival direto que ficou pelos 40M no H1 2021.
Obviamente, estes números não contabilizam apenas os Esports mas sim a globalidade da plataforma, permitindo inferir sobre o interesse nestes títulos – de recordar que os números do VCT Masters 2 rivalizaram os Majors de CS.GO.
Com efeito, este é o Top 10 de conteúdos consumidos na Twitch nos primeiros seis meses do ano:
Conteúdo |
Horas visualizadas |
Just Chatting | 158.48M |
Grand Theft Auto V | 105.89M |
League of Legends | 94.79M |
Call of Duty: Warzone | 58.69M |
Fornite | 58.24M |
VALORANT | 47.83M |
Minecraft | 47.17M |
Counter-Strike: Global Offensive | 40.14M |
Apex Legends | 31.62M |
Rust | 29.15M |
Lê as últimas novidades dos esports aqui.