O treinador da Imperial Valkyries (equipa feminina da organização brasileira) denunciou ataques verbais de atletas da Spirit durante um treino.
Reinis “hyskeee” Grinbergs recorreu ao X para denunciar um caso de abuso verbal por parte de atletas da Spirit contra jogadoras da Imperial Valkyries.
Na publicação é possível ler a mensagem partilhada durante a pracc entre as duas equipas e que motivou a denúncia por parte do técnico. Na sequência da partilha, o profissional pediu mão pesada da Spirit.
Em reação ao sucedido, a organização russa publicou um comunicado no Telegram onde garantiu que os jogadores envolvidos vão sofrer processos disciplinares.
A atleta Victoria “tory” Kazieva apontou que nunca tinha sentido ataques tão graves: “Nunca passei por um comportamento pior em relação a nós. Nem no FACEIT Premium encontramos algo tão mau como isto. Spirit, por favor façam alguma coisa”, atirou.
I have never experienced worse behavior towards us
Even faceit premium is not that bad compare to this -_- @Team__Spirit please do something about it. https://t.co/HoSU0Q57SA— tory 💫 (@torycs2) October 21, 2025
A organização pediu desculpa e garantiu “severas ações disciplinares”.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.