A Energise Club, organização portuguesa com equipa de Counter-Strike, anunciou a saída de dois jogadores e apontou falta de profissionalismo e comportamento anti-ético. Um dos atletas ficou em dívida para com a organização.
“Hinagi” e “ZBT” deixaram a equipa de Counter-Strike da Energise Club, segundo um comunicado publicado esta segunda-feira, mas o caso particular do segundo atleta levou a organização a denunciar falta de profissionalismo e um comportamento anti-ético.
Segundo as informações publicadas pela equipa, o jogador foi expulso após ter faltado aos vários duelos da ESEA e de não ter atendido ou respondido a qualquer chamada ou mensagem da organização.
⚠️
Saída de 2 jogadores da equipa de Counter-Strike, falta de profissionalismo e comportamento anti-ético https://t.co/v12DxAPi3S
Energiza-te. pic.twitter.com/kgDqciXpRA
— Energise Club (@EnergiseClub) February 19, 2024
Ainda na mesma nota, a Energise Club deu conta de que o atleta está em falta com o pagamento dos jogos não jogados na ESEA.
Também o ex-companheiro João “kabul” Veiga recorreu à rede social X para divulgar o caso e apontou os problemas de tal ação por parte do ex-colega: “Para além do investimento que a organização faz, está em causa o tempo investido por cada um e o compromisso que foi assumido. E isso, meus amigos, não se recupera”.
[ATUALIZAÇÃO 20/02 09:10]
Marco Silva, CEO da organização, informou nas suas redes sociais que a situação já foi regularizada.
Apesar de já ter regularizado a situação do pagamento com a Energise, o comportamento foi e sempre será inaceitável, seja aqui ou em qualquer outra organização. É preciso combater este tipo de situações e ser transparente em tudo. 👇 https://t.co/YxbUlqGQXP
— Marco Silva (@marcoenergise) February 20, 2024
Lê as últimas novidades dos esports aqui.