Mais representação feminina no Counter-Strike 2 – as jogadoras da Astralis fizeram uso das suas redes sociais para partilharem uma carta aberta a VALVE.
Após um primeiro contacto efetuado no dia 24 de janeiro, a equipa qualificada para a ESL Impact League decidiu fazer um apelo público para que a produtora do jogo inclua modelos gratuitos de agente femininos dentro do seu FPS.
“Infelizmente, sentimos que somos apenas convidadas para a festa”, escreveu a equipa feminina numa carta-conjunta com queixas para o fato de, atualmente, ser necessário pagar por um cosmético para poder usar uma agente feminina.
Open letter to valve. Please hear us out@CounterStrike @AuroraLyngdal @anjacsgo @Ismo_cs @marietoftt pic.twitter.com/uxVjuBExo5
— Josefine Jensen⭐️ (@JosefineCSGO) February 28, 2024
Com um sentimento de injustiça, as jogadoras da Astralis acreditam que mais mulheres jogariam Counter-Strike se existissem modelos femininos gratuitos, levantando outras questões relativamente ao sexismo que ainda encontram no jogo.
O pedido feito está a dividir opiniões na comunidade entre apoio à causa e desvalorização desta em detrimento de assuntos que consideram ser mais urgentes para o cenário como o anti-cheat e ambientes hostis, não faltando também críticas.
example why many girls dont even want to try cs or continue playing: https://t.co/xUFSXxPUpp
— dona (@donacsgo) February 28, 2024
Lê as últimas novidades dos esports aqui.