A ligação de Kristian “k0nfig” Wienecke à Astralis chegou ao fim, deixando os quadros da organização dinamarquesa por mútuo acordo.
A rescisão do contrato foi comunicada ao início da tarde e coloca termo à estadia de 11 meses de Kristian Wienecke teve no atual #8 do ranking mundial, devendo-se unicamente à situação delicada em que o jogador se encontra.
Fora das atividades da equipa desde a eliminação na ESL Pro League S16 e os acidentes que se seguiram, k0nfig partilhou mais detalhes sobre essa noite e o que se sucedeu até o próprio se envolver em conflitos e sofrer lesões graves.
Due to personal circumstances, Astralis and Kristian @k0nfig Wienecke have agreed on a cancellation of his contract.
We want to thank Kristian for the passion and dedication he invested in the team and organization on behalf of everyone at Astralis.https://t.co/2qqqnjS0C0 pic.twitter.com/46O3J3kkZv
— Astralis Counter-Strike (@AstralisCS) October 10, 2022
Sem poder contar com o dinamarquês e ferida no orgulho após falhar o Major pela primeira vez na sua história, a Astralis continuará a alinhar com Mikkel “MistR” Thomsen da equipa de academia, começando pelo BLAST Fall Showdown.
Com efeito, Alexander “br0” Bro será o substituto temporário de MistR na Astralis Talent enquanto a organização não oficializa uma solução permanente – rumores recentes apontam a um acordo alcançado para o regresso de dev1ce.
Nos próximos tempos, a Astralis irá atuar com o seguinte quinteto:
Lukas “gla1ve” Rossander
Andreas “Xyp9x” Højsleth
Benjamin “blameF” Bremer
Asger “farlig” Jensen
Mikkel “MistR” Thomsen
Lê as últimas novidades dos esports aqui.