Fotografia por: Riot Games/Michal Konkol

Astralis apresenta as contas de 2023 em que alcança um saldo positivo que considera ser “satisfatório”.

Chegou aquela altura do ano em que as organizações de esports começam a apresentar os seus relatórios de contas aos investidores do ano fiscal que fechou, neste caso 2023. A dinamarquesa Astralis foi das primeiras a revelar o seu saldo do ano passado, e as contas são positivas numa altura em que se somam problemas financeiros noutras “casas”.

Em 2023, esta histórica organização apresentou um valor de cerca de 19,7 milhões de euros em lucros brutos, dos quais obtiveram 9,7 milhões de euros em receita líquida. Esta foi uma ligeira descida comparativamente aos números de 2022, ano em que a empresa passava por um ajuste financeiro.

Estes resultados são em grande parte devido à venda de uma fração da sua vaga no LEC à Karmine Corp, bem como à sua saída do mercado norte-americano NASDAQ.

Apesar dos resultados positivos, especialmente tendo em conta a altura delicada que a indústria atravessa, a marca considera as notícias apenas “satisfatórias”.

Lembra ainda que os resultados desportivos ficarão abaixo do desejado da equipa no ano que fechou, mas ainda assim os seus números de seguidores nas redes sociais, uma métrica utilizada para vender a marca a investidores e patrocinadores, aumentaram ligeiramente.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB