As negociações para a aquisição da Astralis estão completamente finalizadas e um velho conhecido da organização venceu a corrida, segundo revela o jornalista Richard Lewis.
Em publicação desta terça-feira, o histórico jornalista Richard Lewis revelou que a Fusion Esports Group é a nova proprietária da Astralis.
O fundador e CEO da Copenhagen Wolves entre 2012 e 2016, Jakob Lund Kristensen, é o homem forte na liderança da Fusion Esports Group – empresa que faz parte da JLK HOLDING ApS, empresa que estava extinta há algum tempo.
Jakob Lund Kristensen tem um longo historial nos Esports e não foi fundou a Copenhagen Wolves como esteve também na fundação da Astralis e BLAST.
Nome forte no cenário dinamarquês trabalhou com a BLAST como Vice-presidente executivo para as vendas entre dezembro de 2016 e agosto de 2019. Acabaria mais tarde por voltar à Astralis, onde esteve até janeiro de 2023.
Com o anúncio por confirmar do lado da própria organização, conhece-se para já o plano que tem guiado as últimas decisões: Esquecer as contratações pagas a peso de ouro e encontrar ‘prata da casa’ a custo zero.
Emil “Magisk” Reif deverá estrear-se na FISSURE Playground, marcando um regresso a uma casa onde alcançou os principais feitos da carreira.
Notícia atualizada a 10/09 às 11h46 – A Astralis oficializou a aquisição por parte da Fusion Esports Group, com os nomes de Jakob Lund Kristensen em parceria com Jonas “calc” Gundersen a assumirem as rédeas do clube.
Os dois contam com vasta experiência no meio e “calc” desempenhou o papel de COO (Chief Operating Officer entre 2020 e 2024) na NIP, depois de ter passado também na North.
Sander Janca (Flatpay), Thorbjørn Rønje (Bifrost Studios) e Sebastian Seilund são alguns dos outros nomes envolvidos na aquisição.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.