A Astralis decidiu, numa reunião extraordinária, abandonar o mercado de ações de Nova Iorque, o NASDAQ.
Numa altura tempestuosa para a vida financeira das maiores organizações de desportos eletrónicos internacionais, a Astralis já prepara medidas. A organização dinamarquesa realizou uma reunião extraordinária com os seus acionistas para tomar uma decisão sobre a sua presença como empresa listada no mercado de ações NASDAQ.
Tal como tem acontecido com outras empresas do ramo, as ações unitárias da Astralis têm caído consideravelmente nos últimos meses. Esta quebra de valor deve-se à desconfiança dos mercados quanto à capacidade destas equipas gerarem receitas de forma autónoma.
A decisão desta reunião foi mesmo de retirar a empresa deste mercado, numa tentativa de salvaguardar a sua liquidez. As ações da marca passaram a ser listadas publicamente em dezembro de 2019, contando com um valor de 7,19 DKK, ou 0,96€ ao valor atual do câmbio, ao virar de um mês (janeiro de 2020). Neste momento estão a ser trocadas por 0,89 DKK, algo como 12 cêntimos, ao valor atual do câmbio.
Apesar da empresa apresentar boas contas relativas ao ano de 2022 com um aumento das receitas, a Astralis está numa senda de reduzir custos, equacionando até vender a sua vaga no LEC. Ao sair da listagem pública, a organização poderá poupar milhões de euros por ano em custos de manutenção desta atividade.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.