A Astralis apresentou o seu relatório oficial de contas para 2022 e não faltam motivos para a organização dinamarquesa celebrar.

Pela primeira vez desde a fundação do projeto em 2016, o mesmo assegurou um EBITDA positivo ou seja,está a gerar receita suficiente para fazer face às suas despesas, sem olhar às despesas financeiras e fiscais.

Estes sinais de rentabilidade advém de um resultado positivo de $360,000 entre o dia 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2022, uma melhoria significa quando se tem em conta que, em 2021, a organização teve um EBITDA negativo de $1.1M.

A receita gerada também cresceu em comparação com o ano anterior, passando de $10.6M para $12.4M – este aumento estará diretamente ligado à PIXEL TV, ao Astralis Nexus e também aos rendimentos obtidos em competições profissionais.

Com um aumento a nível de patrocínios de sensívelmente meio milhão (saltou de ~$4.5M para ~$5M), a direção do projeto está agradada com os resultados apresentados e aponta a novo EBITDA positivo para o seu relatório financeiro de 2023.

O documento completo da organização está disponível para consulta.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB