Fotografia por: Riot Games/Michal Konkol

A Astralis está a avaliar as suas opções no League of Legends e a participar ativamente em negociações com a sua vaga no LEC em cima da mesa.

A informação foi avançada por Alejandro “anonimotum” Gomis da BLIX nesta 6ª feira e dá conta de múltiplas equipas em contacto direto com a Astralis, tendo estado entre elas a Team Falcons.

Segundo a publicação, a organização saudita chegou mesmo a negociações avançadas com o gigante dinamarquês mas o negócio terá sido travado pela Riot Games, empresa que não autorizou essa transação neste defeso.

Presente no League of Legends EMEA Championship desde finais de 2020 após a aquisição da Origen por parte da RFRSH Entertainment (empresa-mãe), a Astralis nunca alcançou os Playoffs em 9 temporadas disputadas.

O clube que já contou com o português André “Guilhoto” Guilhoto nos seus quadros teve a sua melhor classificação de sempre neste renovado formato com o 2º lugar da Spring Season, ficando nos grupos a uma vitória dos Playoffs.

A enfrentar problemas financeiros, a organização dinamarquesa estará interessada na venda total da sua vaga no LEC e não numa junção semelhante à que KOI e Rogue celebraram, não alcançando ainda acordo total com nenhum dos pretendentes.

A BLIX avança que existem várias equipas e investidores em conversações pela vaga, incluindo um dos maiores nomes presentes nas ligas regionais europeias do ecossistema de League of Legends.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB