Fotografia: Stefan Petrescu | PGL

Foi com novas derrotas que Astralis, Imperial, Complexity e MOUZ se juntaram a Encore e Movistar Riders no lote de equipas eliminadas do IEM Dallas 2022.

Esta terça-feira, o grande jogo de eliminação estava guardado para o fim com G2 a enfrentar a Astralis.

O conjunto dinamarquês foi arrasado na sua map pick e, apesar de surpreender em Dust2, acabou por ser afastada em Vertigo, fechando-se o 2-1 na série a favor da equipa de “NiKo“.

Mas o dia arrancou horas antes com as partidas de Imperial vs Liquid e Complexity vs NIP. Ambas terminaram com resultados idênticos, a Imperial perdeu por 2-0 frente ao conjunto norte-americano e NIP bateu também por 2-0 a COL.

Com estes resultados, tanto Imperial como COL disseram adeus à competição.

Seguiram-se as vitória de FURIA frente a Cloud9 e de Vitality frente a MOUZ, ambas por 2-0. Por um lado, a equipa brasileira garantiu a presença na final da Upper do Grupo B – avançando para os playoffs -, enquanto que Vitality chega à final da Lower do Grupo A, onde vai encontrar G2 – que venceu Astralis.

Por fim, a BIG conseguiu superiorizar-se frente a MIBR, com um comeback impressionante em Mirage, onde o jogo só se fechou em overtime. Em Nuke, só a equipa alemã conseguiu aplicar o seu melhor CS. A vitória por 2-0 coloca BIG na final da Upper do grupo B frente a FURIA – jogo de seeding visto que ambas garantiram os playoffs.

Estes são os jogos desta quarta-feira:

Com $250,000 em prémios, a IEM Dallas é jogada nos dias 30 de maio a 5 de junho e vais poder acompanhar toda a ação no canal Twitch da tua RTP Arena!

Esta transmissão conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB