As equipas de ARROZ e GTZ tiraram bilhete para as finais da Gamegune PRO 2022 enquanto cabeças-de-série dos seus grupos.
Com apenas seis equipas (em vez das previstas oito), a fase de grupos da competição ibérica teve lugar nos últimos dois dias e não contou com a participação da DSYRE, equipa com três portugueses que venceu o qualificador aberto.
Convidadas diretamente pela organizadora, as portuguesas GTZ e ARROZ disputaram um round-robin triangular com as equipas dos seus grupos e mantiveram uma taxa de vitórias de 100% nos BO1s para garantir os lugares cimeiros.
Duas equipas portuguesas rumo a bilbao
Coisa linda ♥️♥️— Carlos Nunes (@k0mpafps) November 16, 2022
Diante da Team Galaga (vice do qualificador aberto) e BSO EX0TIK, a equipa de Carlos “k0mpa” Nunes somou triunfos por 13-8 e 13-6 no Ascent e Icebox respectivamente, já a campeã nacional teve de suar mais um bocado pelo 1º posto.
Nesta tarde, a Arroz bateu a FIVE Media Clan por 13-9 no Haven e superou a Memilla Titans pela margem mínima no Icebox, garantindo que os dois representantes nacionais vão estar em Bilbau e que só se podem defrontar na grande final.
Com 10,000€ em prémios, a fase final eestá reservada para o dia 26 de novembro onde uma chave de eliminação única BO3 irá ditar a campeã desta edição, arrancando com os jogos GTZ vs FIVE e ARROZ vs BSO EX0TIK.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.