O jogador espanhol da equipa de SAW deu uma entrevista em exclusivo à HLTV e falou sobre o momento atual, passando também por momentos chave dos últimos meses de carreira, especialmente a altura em que foi colocado no banco do conjunto nacional.
Omar “arki” Chakkor tem-se revelado um dos elementos chave do muito constante lineup de SAW. Mas nem só de bons momentos e consistência esta relação tem vivido.
Durante cerca de dois meses no final de 2021, o jovem João “story” Vieira assumiu o lugar de “arki” e o jogador espanhol recordou essa fase: “Ninguém queria realmente afastar-me, mas chegámos a um ponto em que não sabiamos como resolver os nossos problemas”.
O jogador espanhol lembra que a equipa chegou a falar sobre as várias hipóteses em cima da mesa, mas a decisão acabou por passar pela aposta em sangue novo e motivação.
“arki” falou também do afastamento de “AIm” – que também tinha sido abordado por “rmn” em entrevista à RTP Arena. “Ele decidiu sair. A situação foi muito similar à minha, a equipa estava a passar por uma fase de grande frustração”, lembrou.
Sobre a entrada de “vts“, Omar Chakkor estabeleceu um termo de comparação com “AIm“: “Era muito mais explosivo, o que causava alguns conflitos. Não no sentido de um real conflito mas alguns momentos de pânico. Agora estamos felizes e a melhorar”.
Relativamente ao núcleo duro da equipa onde se inclui o próprio juntamente com “rmn” e “MUTiRiS“, “arki” assume que o tempo juntos permite que saibam perfeitamente como reagir em qualquer situação. “Nunca tivemos um problema sério e estamos juntos há mais de três anos. Isso é difícil de se conseguir, ter uma equipa tão estável é um grande desafio”.
Podes acompanhar todos os jogos da equipa portuguesa no RMR da Europa através do canal da Twitch da tua RTP Arena.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.