Fotografia por: PGL/ João Ferreira

O jogador espanhol da equipa de SAW deu uma entrevista em exclusivo à HLTV e falou sobre o momento atual, passando também por momentos chave dos últimos meses de carreira, especialmente a altura em que foi colocado no banco do conjunto nacional.

Omar “arki” Chakkor tem-se revelado um dos elementos chave do muito constante lineup de SAW. Mas nem só de bons momentos e consistência esta relação tem vivido.

Durante cerca de dois meses no final de 2021, o jovem João “story” Vieira assumiu o lugar de “arki” e o jogador espanhol recordou essa fase: “Ninguém queria realmente afastar-me, mas chegámos a um ponto em que não sabiamos como resolver os nossos problemas”.

O jogador espanhol lembra que a equipa chegou a falar sobre as várias hipóteses em cima da mesa, mas a decisão acabou por passar pela aposta em sangue novo e motivação.

arki” falou também do afastamento de “AIm” – que também tinha sido abordado por “rmn” em entrevista à RTP Arena. “Ele decidiu sair. A situação foi muito similar à minha, a equipa estava a passar por uma fase de grande frustração”, lembrou.

Sobre a entrada de “vts“, Omar Chakkor estabeleceu um termo de comparação com “AIm“: “Era muito mais explosivo, o que causava alguns conflitos. Não no sentido de um real conflito mas alguns momentos de pânico. Agora estamos felizes e a melhorar”.

Relativamente ao núcleo duro da equipa onde se inclui o próprio juntamente com “rmn” e “MUTiRiS“, “arki” assume que o tempo juntos permite que saibam perfeitamente como reagir em qualquer situação. “Nunca tivemos um problema sério e estamos juntos há mais de três anos. Isso é difícil de se conseguir, ter uma equipa tão estável é um grande desafio”.

Podes acompanhar todos os jogos da equipa portuguesa no RMR da Europa através do canal da Twitch da tua RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB