O espanhol Omar “arki” Chakkor já não é treinador da SAW, comunicou a organização portuguesa na noite nesta segunda-feira.
O veterano de 33 anos deixa os quadros da equipa com efeito imediato numa decisão “muito ponderada”, encerrando um ciclo de conquistas após quase três anos e meio com a camisola dos Warriors.
Parte do projeto desde o dia 1 após a contratação do core ex-Giants, arki deixou pela primeira vez o lineup ativo da SAW em setembro de 2021 e regressou em novembro, ficando mais 8 meses no quinteto principal.
A estreia de Omar Chakkor como treinador foi promovida em julho do ano passado com a chegada da dupla story/ewjerkz e, desde então, o técnico participou num dos melhores períodos da equipa portuguesa.
⚠️ Comunicado ⚠️
Ao longo dos últimos anos, fez parte da equipa de CS:GO dentro e fora do servidor. Agora, chegou a altura de seguir outro rumo.
Obrigado por tudo, @arkiCS!
Once a warrior, always a warrior. 🖤#StayAWarrior pic.twitter.com/3fKSjw9Pal
— SAW (@sawggofficial) April 10, 2023
Tal como a camisola da organização, a história da 2ª metade de 2022 foi escrita com “ouro sobre azul” nas conquistas de torneios como a ESL Masters XII e ECL S43, no entanto essa tendência não continuou em 2023.
Uma ESL Pro League aquém das expectativas e a campanha falhada no RMR conduzem a mudanças após “objetivos falhados enquanto organização e equipa”, procurando-se um novo rumo com esta reformulação.
Por agora, a aposta da organização portuguesa para o lugar de arki irá recair em Daniel “NABOWOW” Brito, elemento que desempenhava funções de analista e será treinador interino até ao Player break de junho.
A SAW conta agora com o seguinte projeto:
Christopher “MUTiRiS” Fernandes
Ricardo “rmn” Oliveira
Tiago “JUST” Moura
João “story” Vieira
Michel “ewjerkz” Magalhães
Daniel “NABOWOW” Brito (Treinador Interino)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.