Fotografia por: Apex Legends Esports

A EA e a Respawn Entertainment anunciaram o 4º ano competitivo de Apex Legends e há novidades.

Nem um mês passou desde o fim do campeonato do mundo de Apex Legends, mas já há um caminho desenhado para a próxima temporada. O circuito oficial do jogo vai voltar a contar com três torneios ao vivo, os playoffs do Split 1 e Split 2, e o habitual Championship que fecha as contas do ano.

Os prémios para as grandes competições também vão permanecer inalterados, com $1 milhão para as melhores equipas de cada split e $2 milhões para o Championship. Quanto a datas e locais dos eventos, a organização continua com total secretismo, mas, para referência, em 2023 os playoffs do Split 1 decorreram em fevereiro, e os playoffs do Split 2 foram disputados em julho. O Championship foi jogado no início do mês de setembro.

Uma das grandes novidades deste ano é a entrada das equipas chinesas no circuito competitivo. Para esta novidade, a Respawn vai promover uma entrada gradual, com duas equipas a serem convidadas para as eliminatórias do Split 1, e consoante a sua performance, duas a quatro equipas serão convidadas para o Split 2. A equipa chinesa que conseguir mais pontos entre os dois Split vai garantir um lugar automaticamente no Championship, sendo que as restantes equipas da China poderão lutar na mesma por uma vaga no top 32.

Numa outra medida que promete levantar alguma polémica, o nível mínimo para participar no circuito foi reduzido para 50.

Quanto a vagas para a Europa, no Split 1, a nossa região contará com oito equipas, sendo que no Split 2, o valor será de 6+, dependendo do caminho trilhado pelas formações europeias. Para o Championship, a Europa continuará a ter acesso direto para a melhor equipa, bem como através dos Playoffs Points e do LCQ (Last Chance Qualifier).

A Pro League da região EMEA contará com um prémio total de $250.ooo, dividido por $125.000 por Split. As inscrições para a pré-temporada do ALGS Year 4 vão estar disponíveis aqui e serão abertas no dia 23 de outubro.

Podes consultar todas as restantes regras e formas de qualificação de equipas na publicação oficial da Apex Legends Global Series.

No ALGS Year 3, a 3ª edição do circuito internacional do Apex Legends, a Acend, com os portugueses k4shera e PostKiLL conseguiu a 11ª posição no torneio internacional. A campeã do ALGS Championship foi mesmo a americana TSM, que garantiu um prémio de 600 mil dólares em Birmingham, no Reino Unido.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB