A Respawn não teve mãos a medir durante a noite com os servidores do Apex Legends, alvo de um ataque informático que os incapacitou durante horas.
A primeira comunicação oficial por parte da empresa sobre o caso surgiu por volta das 21:00, informando que estava a investigar o assunto e que iria fazer atualizações horárias nas redes sobre o processo.
A entrar no Battle Royale, os jogadores não conseguiam realizar partidas em nenhum dos modos de jogo presentes, havendo no entanto um modo temporário que redirecionava todos para a causa por trás do ataque.
We’re testing a fix now and will update when we have more confidence. Additional updates may be required.
In the meantime, we’ve determined that this attack—while disruptive—has not put players’ personal information or accounts at risk. More updates to come as we make progress.
— Respawn (@Respawn) July 4, 2021
Os hackers que atacaram a Respawn introduziram uma hiperligação para um site denominado “Save Titanfall“, jogo da mesma produtora cujos problemas têm sido ignorados, segundo queixas da comunidade.
No site, pode ler-se o seguinte: “O Titanfall é um jogo adorado por muitos e os problemas com cheaters têm aumentado. A comunidade tem implorado à Respawn para resolver este assunto há mais de três anos, mas sem sucesso”.
We’ve confirmed that matchmaking has been restored. We’re keeping an eye on things but believe the issue to be resolved.
Thanks for your patience, Legends.
— Respawn (@Respawn) July 5, 2021
Mais de seis horas após o início do ataque, a Respawn confirmou que o matchmaking foi recuperado no Apex Legends e que iria estar de olho no assunto, indicando que o problema já estaria resolvido.
A empresa assegurou também aos seus jogadores que, apesar de ter sido alvo deste ataque, que o mesmo não colocou a informação pessoal dos utilizadores ou as suas contas em risco.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.