Foi através de um post no Reddit que um utilizador denunciou esta situação no Apex Legends.

Segundo o utilizador que se dá pelo nome de karankhushalan, uma situação no mínimo insólita tem acontecido a vários utilizadores, a ele inclusive. Ao que tudo aparenta um alegado funcionário da anda a atacar contas de utilizadores que tenham maior valor de venda.

O longo post refere a facilidade com que esta entidade desconhecida tem de aceder a contas dos utilizadores, mencionando até que “podemos demorar 30 minutos a recuperar a conta e ele volta a conquistá-la em 30 segundos“. Depois de roubar as contas dos utilizadores cria várias contas de Discord para tentar chantagear os mesmos a pagarem para terem as suas contas de volta, ou então irá vendê-las.

A descrição do inicio de tudo para este utilizador começa quando alguém o abordou no jogo dizendo que gostou de o ver a jogar e queria ver a sua conta, dado que esta é considerada uma Whale, ou seja, uma conta com muito equipamento e já com um valor de mercado muito elevado. Depois de ver a conta em jogo, segundo o utilizador, sem mostrar qualquer página da EA, a vitima deixou de conseguir aceder ao jogo.

Depois de tentar recuperar a conta, as coisas tornaram-se mais estranhas. Após algumas tentativas de recuperação sem sucesso, porque a conta voltava a ser roubada, eis que esta entidade misteriosa o voltou a adicionar no Discord com outro discurso. Agora foi direto ao ponto de avisar o jogador roubado para o “avisar quando parasse de falar com o Yaman (representante da EA que o estava a ajudar a recuperar a conta)” seguindo para dizer “O suporte não te pode ajudar. Eu trabalho para a EA”.

Se a história não estivesse já estranha o suficiente, este utilizador mistério começou a enviar prints da conversa da vitima com o suporte da empresa. No dia seguinte o jogador volta a tentar recuperar a conta mas primeiro, decidiu desativá-la com a ajuda de um assistente chamado Xar. Enquanto estão no processo de desativação, o email da conta muda repentinamente, deixando este empregado da EA estupefacto.

A história continua com vais e voltas de novas contas do Discord a adicionarem a vitima para continuar o seu assédio e pressão. Entretanto o tal Xar, empregado da EA, acaba por chamar o seu supervisor que entretanto adiciona uma equipa especial de segurança interna ao chat de suporte para que possam tentar resolver isto. Apesar de tudo isto a conta continua nas mãos deste malfeitor que continua a atacar o jogador com provocações.

A situação está neste momento a ser tratada pela EA que ainda não se pronunciou publicamente quanto ao caso. Segundo esta denúncia, mais gente já sofreu exatamente o mesmo roubo, mencionando um amigo de um amigo e 10 outras pessoas que reportaram situações semelhantes.

Já não é a primeira vez que um escândalo do género irrompe entre as cadeiras da Electronic Arts. Em março surgiu a notícia de que empregados da EA estariam a vender diretamente aos jogadores cartas ícone.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB