A conta oficial do Counter-Strike emitiu um comunicado especial destinado a utilizadores de placas gráficas AMD. Um novo bug pode levar a VAC ban no CS2.
Através das redes sociais do Counter-Strike, a Valve fez chegar aos seus jogadores um aviso diferente do habitual. Segundo a publicação, a última atualização de drivers para placas gráficas AMD pode levar os jogadores a serem reconhecidos como cheaters pelo sistema anti-trapaça do jogo.
Este problema acontece porque a atualização traz o novo sistema Anti-Lag/+ da marca de chips eletrónicos que altera funções dll dos jogos. Uma das formas do jogo verificar a existência de operações fraudulentas é mesmo verificar a integridade do dll.
AMD’s latest driver has made their “Anti-Lag/+” feature available for CS2, which is implemented by detouring engine dll functions.
If you are an AMD customer and play CS2, DO NOT ENABLE ANTI-LAG/+; any tampering with CS code will result in a VAC ban.
Once AMD ships an update we…
— CS2 (@CounterStrike) October 13, 2023
A conta pede então aos jogadores que se certifiquem que desativam o Anti-Lag/+ antes de entrarem no jogo, caso contrário serão banidos automaticamente pelo sistema. Infelizmente os jogadores que já foram banidos terão de aguardar por uma nova atualização da AMD para que depois sejam identificados os bans errados e prontamente revertidos.
O CS2 foi lançado no passado dia 27 de setembro e desde então já teve uma panóplia de bugs que têm sido resolvidos em tempo recorde. O jogo está a ser um verdadeiro sucesso e a primeira LAN ao vivo em todo o mundo foi jogada em Portugal no decorrer do TechDays Aveiro. Agora segue-se o IEM Sydney, torneio que podes acompanhar em direto e em português na RTP Arena.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.