Fim de linha para o Counter-Strike na ALTERNATE aTTaX – a histórica organização alemã decidiu colocar termo na divisão dedicada ao jogo da Valve.
Fundada em 2003 com presença contínua no mundo do CS, a ALTERNATE aTTaX esteve a competir em todos os anos ao longo de quatro gerações distintas, desde o 1.6 ao Source e Global Offensive, tendo jogado o acesso a dois Majors distintos.
A um passo do EMS One Katowice 2014 e o ELEAGUE Major Atlanta 2017, a organização nunca conseguiu alcançar o principal torneio do circuito, marcando presença em provas reputadas como EWCs e IEMs, a última delas ainda no verão passado em Colónia.
ℹ️ Nach intensiven Überlegungen ziehen wir uns zur Jahresmitte aus Counter-Strike zurück. pic.twitter.com/fkVksOZwcg
— ALTERNATE aTTaX (@ATNattax) May 27, 2025
Menos de um ano após ter subido à Catedral do Counter-Strike, a administração concluiu que o jogo, neste momento, não conta com as “necessidades básicas, do ponto de vista económico e desportivo, para a criação de projetos sustentáveis a longo prazo”.
Após uma aposta duradoura com mais de 20 anos investidos no cenário, a antiga casa de nomes como Tizian “tiziaN” Feldbusch, Fatih “gob b” Dayik, Florian “syrsoN” Rische ou Karim “Krimbo” Moussa termina a sua aventura no CS profissional.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.