Apex Legends Global Series Championship
Fotografia por: Apex Legends Esports

Depois de 2 rondas da fase de grupos, ainda nada está definido no ALGS Championship até se jogar a 3ª, e última, ronda.

Para os nossos portugueses em competição, o primeiro dia não trouxe vitórias nas 12 partidas disputadas. A AYM de Hiarka conseguiu 28 pontos na primeira ronda que colova frente a frente os grupos A e B de competição. O melhor resultado da equipa nesta fase foi um 5º lugar, somando 20 abates entre os 12 jogos.

Na mesma ronda, e com os meus pontos, aparece também a ACEND de K4shera, PostKiLL e Senzz. A equipa portuguesa conquistou um 4º lugar no jogo 5 e somou um total de 17 abates durante os mesmos 12 jogos da primeira ronda.

Na segunda ronda, que colocou o grupo A no mesmo lobby que o grupo C, a ACNED conseguiu aumentar os seus pontos, ao passo que a AYM não conseguiu replicar o resultado anterior. A ACEND terminou esta ronda na 9ª posição com 31 pontos, alcançando uns importantes 4º, 5º e 6º lugares durante estes doze drops. Já a AYM conseguiu apenas um 6º e um 8º lugar dentro do top 10 e não foi além dos 24 pontos, que culminaram num 15º lugar.

Estes foram os resultados da ronda 2:

Hoje decorre a Ronda 3 da competição, última da fase de grupos, que irá definir as posições finais a caminho da próxima fase. Neste momento a OpTic Gaming lidera a tabela classificativa com 122 pontos, encabeçando o grupo que irá transitar para a Winner’s Bracket.

ACEND e AYM ocupam as 22ª e 27ª posições, ficando, para já, fora da Winner’s Bracket.  A 3ª ronda dos grupos será decisiva para os portugueses conseguirem evitar a Loser’s Bracket, tendo para isso de ficar entre as 20 melhores equipas desta fase.

A partir das 17h30 de hoje vamos acompanhar a aventura de ACEND e AYM no grupo A num lobby com o grupo D. Caso se qualifiquem para a Winner’s Bracket só voltam a jogar no sábado, ficando fora da WB, disputam esta noite, a partir das 23 horas, a Loser’s Bracket.

Para mais informações podes consultar o nosso guia com todas as informações relativas à maior competição de Apex Legends. Até ao dia 10 de julho acompanha toda a competição diariamente no canal Twitch da tua RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB