A BIG comunicou esta terça-feira a ida de Aida “Aida” Simão para o banco da equipa feminina de Counter-Strike, deixando Ana “Zana” Queiroz como única representante nacional.
Está reduzido a uma portuguesa o lineup que até ao final de 2023 era composto por uma maioria nacional na organização alemã. Com “D7“, “Aida” e “Zana“, a BIG Equipa acabou por participar na primeira edição da ESL Impact League em Dallas.
A verdade é que a hegemonia das Nigma Galaxy acabou por ensombrar as prestações de praticamente todas as equipas adversárias, sendo que os confrontos com a BIG Equipa se repetiram por diversas ocasiões.
Today we make further changes to @BIG_EQUIPA as @aida__cs moves to the bench and becomes available for new offers.
Thank you for your hard work, Aida! #GOBIG pic.twitter.com/Ckmj5II3sN
— BIG (@BIGCLANgg) January 23, 2024
A equipa que contava com maioria portuguesa acabou por não conseguir comprovar o seu CS no circuito feminino e ficou afastada dos principais títulos e decisões em vários torneios.
A primeira vitória em LAN chegou apenas em novembro de 2023 na Female Bay Cup.
Depois da saída de Marta “D7” Asensio, que já disputou uma Cash Cup com a equipa das GUILD, a organização alemã reduz agora o plantel a três atletas: “Zana“, “JennyR” e “pauliiee“.
O futuro da BIG Equipa é internacional e, para já, o comando técnico da equipa contará com o experiente espanhol Jonathan “MusambaN1” Torrent.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.