A poucos dias do inicio da segunda temporada da Overwatch League, eis que surge mais uma surpresa.
A Activision Blizzard e a Coca Cola assinaram um acordo de vários anos com valência sobre toda a propriedade intelectual do título Overwatch. Isto significa que a Coca Cola passa a ser a bebida oficial do jogo Overwatch, bem como da Overwatch League, as 20 equipas participantes, a Overwatch World Cup e todos as outras propriedades associadas à marca Overwatch.
Share a Coke with… #OWL2019.
That’s right, we’re teaming up with @CocaCola! pic.twitter.com/0VhkoiVYd9
— Overwatch League (@overwatchleague) 8 de fevereiro de 2019
A grande vantagem de uma parceria destas é a capacidade de marketing gerada por uma marca de bebidas. Seguramente veremos anúncios ao jogo e às suas competições a acompanhar o desenho das latas e garrafas em edições limitadas.
A Coca Cola já se associou a outras marcas dos esports no passado mas nunca nos moldes desta parceria. As vantagens para a Coca Cola não são óbvias desde já mas sabe-se que serão reveladas nas próximas semanas, quem sabe na abertura da Overwatch League.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.