Ontem decidiu-se a primeira equipa a participar na final do Campeonato Mundial de League of Legends. Invictus Gaming e FunPlus Phoenix partilham já de uma velha rivalidade, participando as duas no campeonato chinês, o LPL. As duas equipas venceram o LPL Spring 2019 e o LPL Summer 2019 respectivamente.

Agora nos Worlds nenhuma queria a derrota sabendo que são a oportunidade de voltar a haver um campeão chinês. Para o caso da Invictus Gaming é a oportunidade de renovar o título de campeã do mundo. As coisas não começaram bem para os campeões em título, tendo permitido uma vitória fácil à FPX, muito devido a um jogo quase inócuo de Doinb, que carregou a sua equipa à vitória.

No segundo jogo da noite, o jogo já correu mais como se esperava, com um desafio muito renhido. Apontamento para os dois Mid Laners que se apresentaram com escolhas pouco comuns, Nautilus para a FPX e Lucian para a IG. Esta ronda caiu a favor da IG mesmo estando atrás em Kills, e com uma diferença de ouro de apenas 2K.

Os últimos dois jogos nesta série que terminou 3-1 foram praticamente recreações do primeiro. No segundo jogo, houve um controlo muito simples pela FPX de todo o mapa que proporcionou 25 minutos de 0 objectivos para a IG, à excepção da torres exteriores da FPX. Em troca, 9 torres, 2 inibidores, 1 barão, 3 dragões e 1 arauto para a FPX que dominou o desafio.

O jogo que fechou a vitória da FPX foi mais um domínio total da FPX, que ainda se assustou com um forte inicio da IG. Verdade foi, que não passou de um susto. O jungle da IG, Ning, esteve mais uma vez muito mal no jogo e a FPX aproveitou-se disso. Deixaram a IG avançar e recuar à sua vontade sem perder controlo do jogo. Bastou no entanto um erro da IG para que a FPX se deixa-se de brincadeiras e ataca-se para a vitória.

Hoje joga-se a última meia-final entre a G2 Esports e a SK Telecom T1. Poderemos voltar a ter uma final como em 2018 com uma equipa chinesa e uma europeia ou poderá dar-se o caso de termos uma final totalmente asiática. A Grande Final da competição é no dia 10 de Novembro.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB