A semana no LEC abriu com o segundo jogo da losers bracket entre a Origen comandada pelo treinador português André Guilhoto e a Rogue. A Origen havia caído para esta bracket após ser derrotada pela Fnatic na passada semana, a Rogue vinha de uma vitória que eliminou a Misfits também na primeira ronda.
A Rogue até começou a vence esta série que não foi além de 4 jogos. Para infelicidade dos ninjas a Origen recuperou rapidamente do primeiro jogo e partiu para a vitória. A formação dinamarquesa conseguiu dar a volta e vencer por 3-1 seguindo para os quartos de final onde iria encontrar o seu próximo adversário, a velha rival G2 Esports.
O próximo jogo foi a semi-final ou final da winners bracket entre MAD Lions e Fnatic. Aqui a história foi curta com a Fnatic a destruir a MAD Lions numa pesada série por 3-0. Esta vitória permitiu aos laranjas e pretos seguirem confortávelmente para a final onde aguardam agora o resultado da segunda semi-final.
A fechar o fim de semana a Origen e a G2 voltaram a dar aos seus fãs uma série digna do melhor League of Legends com 4 jogos. Infelizmente para a equipa de André Guilhoto as coisas não começaram bem nem acabaram bem. Numa série de jogos todos acima da meia hora de duração a G2 começou com 2 vitórias seguidas.
Esta série foi interrompida por uma vitória da Origen mas que de pouco valeu. A G2 fechou mesmo a série no 4º jogo por 3-1 e segue para defrontar a MAD Lions.
A competição volta com a segunda semi-final no dia 18 de abril às 16h. A G2 vai tentar novamente derrotar a MAD Lions nestes play offs após ter sido renegada para a losers brackets pelos leões espanhóis. Na primeira ronda desta fase a G2 saiu derrotada pela MAD Lions por 3-2 numa intensa série.
A final tem data marcada para o dia 19 de abril às 16h que conta já com a Fnatic. O LEC é transmitido em https://www.twitch.tv/lec.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.