A Valve continua a aumentar as medidas de proteção dos utilizadores na sua plataforma e loja digital Steam.
O formato Early Access da Steam foi talvez uma das criações mais controversas, mas que mais permitiram surgirem novos e grandes criadores na indústria dos videojogos. A possibilidade de começar a vender um jogo durante o desenvolvimento para ir recolhendo feedback dos jogadores em tempo real durante a sua produção abriu portas a alguns dos jogos mais incríveis, mas também abriu portas a muitos esquemas para roubar os utilizadores.
Para combater estes esquemas a Valve tem feito pequenos ajustes ao acesso antecipado ao longo dos anos, sempre caminhando numa corda entre tentar afastar scammers e manter o sistema simples para pequenos criadores honestos.
A mais recente novidade, que não foi publicitada no Blog oficial, mas chegou a público pela plataforma SteamDB, visa afastar utilizadores de jogos abandonados. Desde ontem que os jogadores podem encontrar um aviso em certos jogos early access que revela há quantos meses o jogo não é atualizado, informando que as informações e publicações existentes dos seus criadores podem não refletir a realidade atual.
Este aviso existe apenas em jogos que não tenham recebido qualquer atualização ou publicação no Blog do jogo na plataforma nos últimos 12 meses, como podes ver na página do Cavern Kings.
Steam now warns about Early Access that have not been updated in months.
🕵️ Tip: SteamDB browser extension shows last update for all games.
— SteamDB (@steamdb.info) February 5, 2025 at 11:54 AM
Lê as últimas novidades dos esports aqui.