A primeira fase de grupos da eLiga Portugal 2025 terminou nesta 4ª feira com oito clubes apurados para as eliminatórias presenciais de dia 15.
Com o CD Santa Clara como campeão de Inverno com a conquista da primeira prova do ano, a liga nacional deu oficialmente o pontapé-de-saída no campeonato com três dias intensos de competição e alguma polémica associada.
Vencedor do Grupo A com o clube insular, Neat terá disputado os seus jogos fora de Portugal numa situação que não agradou aos rivais, no entanto essa obrigatoriedade desejada não está contemplada no regulamento oficial da liga.
Segundo a alínea a) do 1º ponto do Artigo 8, jogadores apenas necessitam de “ter domicílio em território português ou contrato com um dos clubes participantes” para disputarem a eLiga, algo que isenta o espanhol do CD Santa Clara.
Ver esta publicação no Instagram
Dentro das quatro linhas, Santa Clara, SC Braga EGN e Boavista FC SAD Team Gullit foram os principais destaques com os estatutos de cabeça-de-série assegurados, vencendo os seus grupos com 13, 15 e 12 pontos, respectivamente.
Também com apuramento direto, Sporting CP IGW, CF Estrela da Amadora e FC Porto garantiram um lugar na Arena Liga Portugal como segundos classificados, juntando-se a eles o Arouca by Quest Apogee como melhor terceiro.
Com apenas uma vaga para disputar, o Last Chance entre FC Famalicão e AFS – TxT ditou o apuramento deste último após vitória por 5-3, fechando o lote de clubes que irão disputar presencialmente os Playoffs no dia 15 de fevereiro.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.