A Team Secret de Lucas “Savage” Alves despediu-se oficialmente do BLAST R6 Major Montreal 2024 nos quartos-de-final após derrota para a Team BDS.
Com o melhor resultado da sua carreira já igualado, o capitão português entrou no Verdun Auditorium com o intuito de fazer história e vingar a derrota na final da liga europeia, acabando por não lograr essa passagem ao penúltimo dia.
Apurada para a chave de eliminação única após vencer três das suas quatro partidas num formato suíço para o qual teve entrada direta, a Secret reencontrou a campeã da Esports World Cup e manteve-se competitiva até ao final do BO3.
Heartbreaking loss. It’s the end of the road for us tonight in the Montreal Major.
Thank you for believing in us and see you next time #SecretR6 pic.twitter.com/lWfi4uOBCb
— Team Secret (@teamsecret) November 15, 2024
Derrotada por 7-2 no Kafe Dostoyevsky, primeiro mapa da série, a equipa liderada por Savage deu resposta forte no Lair para restabelecer a igualdade, batendo o conjunto francês por 7-4 para levar todas as decisões até ao Skyscraper.
O mapa decisivo pendeu para o lado da BDS pela margem mínima e viu a Secret cair de pé em Montreal, encerrando a sua campanha com uma derrota por 7-5 e um prémio de $30,000 pela presença nos quartos-de-final do Major.
Para Lucas Alves, o percurso é motivo de orgulho pelo facto da sua equipa ter conseguido alcançar algo que não mostrou no último Major, focando-se agora na preparação para o Six Invitational com os Top 8s obtidos em Manchester e Montreal.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.