Fotografia por: João Ferreira / Ubisoft

A Team Secret de Lucas “Savage” Alves despediu-se oficialmente do BLAST R6 Major Montreal 2024 nos quartos-de-final após derrota para a Team BDS.

Com o melhor resultado da sua carreira já igualado, o capitão português entrou no Verdun Auditorium com o intuito de fazer história e vingar a derrota na final da liga europeia, acabando por não lograr essa passagem ao penúltimo dia.

Apurada para a chave de eliminação única após vencer três das suas quatro partidas num formato suíço para o qual teve entrada direta, a Secret reencontrou a campeã da Esports World Cup e manteve-se competitiva até ao final do BO3.

Derrotada por 7-2 no Kafe Dostoyevsky, primeiro mapa da série, a equipa liderada por Savage deu resposta forte no Lair para restabelecer a igualdade, batendo o conjunto francês por 7-4 para levar todas as decisões até ao Skyscraper.

O mapa decisivo pendeu para o lado da BDS pela margem mínima e viu a Secret cair de pé em Montreal, encerrando a sua campanha com uma derrota por 7-5 e um prémio de $30,000 pela presença nos quartos-de-final do Major.

Para Lucas Alves, o percurso é motivo de orgulho pelo facto da sua equipa ter conseguido alcançar algo que não mostrou no último Major, focando-se agora na preparação para o Six Invitational com os Top 8s obtidos em Manchester e Montreal.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB