Fotografia por: LVP/Hara Amorós

O objetivo da VCL Spain Rising, liga espanhola de VALORANT, não será concretizado para João “KillDreaM” Ferreira na próxima temporada.

Depois de uma caminhada estonteante até ao jogo decisivo da Consolidation, torneio de qualificação a valer a última vaga na liga, a equipa do português não conseguiu passar na HGE, equipa da VCL Italy Rinascimento.

Com nomes como Nikita “d3ffo” Sudakov, vice-campeão mundial de 2021, e Joona “H1ber” Parviainen no seu plantel, a HGE assumia favoritismo e confirmou-o numa série bastante disputada com 3-1 no marcador final.

No BO5 que valia acesso a uma das ligas regionais do ecossistema competitivo do VALORANT, a GMBLERS começou por ceder o Abyss (8-13) e Bind (11-13) para ficar sem margem para erro, este último após um esforço enorme.

Do 2-10 ao 10-11, a equipa de KillDreaM sonhou com a reviravolta mas ficou mesmo a enfrentar o risco de ponto de série, respondendo no Sunset (13-7) para prolongar uma série que, para infelicidade do português, não passou do Haven.

A HGE não deixou fugir a possibilidade de fechar as contas e, com vitória por 13-8, avançou para a VCL Spain Rising onde se junta a ex-SAW, DSYRE, Barça, UCAM, Ramboot Club, KPI e NOVO na edição realizada em 2025.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB