Fotografia por: TaKeTV

De nove equipas, restam quatro – a VALIANT sobreviveu ao Last Chance Group para completar o quadro no Play-In de acesso ao VCT EMEA Ascension.

Depois da eliminação da PEDROPEDROPEDRO, vice-campeã portuguesa que ficou no último lugar do Grupo C com duas derrotas, também Gabriel “starkk” Marques e a sua NOVO ficaram pelo caminho nesta segunda-feira.

Com uma última oportunidade para se manter na luta após ficar no lote de segundos classificados, o jogador português mediu forças com VALIANT e SweetNsour, ficando logo arredado dos Playoffs na sua primeira partida do dia.

A vice-campeã francesa já tinha batido a SweetNsour no jogo inaugural e, mesmo após ceder o Haven por 13-8 para a NOVO, conseguiu dar a volta à série para garantir matematicamente o apuramento, fazendo-o com triunfos por 13-2 e 13-8.

Derrotada no Bind e Ascent, a NOVO de starkk despediu-se do Play-In com uma vitória arrancada a ferros – após assegurarem as suas escolhas com parciais de 13-8 (Icebox & Ascent), as equipas foram até ao Abyss e decidiram o mapa no 14-12.

Neste momento, David “DaviH” Cruz é o único representante português nesta fase com possibilidade de se juntar a SAW, David “Fizzy” Figueiredo e Ivo “LohaN” Albino nos grupos, necessitando para isso de vencer a chave final deste Play-In.

Eis o alinhamento de partidas que decidem a última equipa no VCT EMEA Ascension:

  • 30/07 16:00 – KPI vs VALIANT (BO3)
  • 30/07 19:00 – Galakticos vs CGN (BO3)
  • 31/07 15:00 – Grande Final (BO5)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB