Fotografia por: E2Tech/Gabriel Lemos

Com efeito imediato, a FTW deixará de estar representada no Counter-Strike 2 para proceder a uma reestruturação financeira do clube.

Através de um comunicado partilhado na manhã deste sábado, a organização portuguesa afirma que esta decisão lhe permite assegurar o reequilíbro da mesma a médio prazo, procurando também a “devida regularização de pendentes e cumprimento de acordos”.

No fim-de-semana passado, a divisão de CS2 da fénix sagrou-se campeã nacional de Counter-Strike pela 2ª vez na sua história com a conquista da ESC Online Master League Portugal XIII, despedindo-se do cenário competitivo com esse título e troféu erguido em Portimão.

Para a FTW, este é o encerramento de mais um capítulo na sua história, apontando os desafios do mercado atual e inviabilidade de projetos no cenário nacional como principais causas deste desfecho, “decisões que tinham de ser tomadas agora, com olhos e esperança no futuro”.

A competir no FPS da Valve desde 2013, a fénix chegou a suspender a divisão em 2015 durante alguns meses, tendo passado pelos seus quadros muitos jogadores e atuais estrelas do CS nacional que, entre outros resultados, tornaram a FTW na 1ª equipa portuguesa a alcançar a EPL.

A FTW era representada no CS2 por:

André “AG1L” Gil
Filipe “NOPEEj” Dias
Paulo “pr” Silva
Rafael “rafaxF” Faria
António “aragornN” Barbosa

Rui “vts” Soares (Treinador)

Relativamente ao futuro da equipa, a RTP Arena sabe que uma decisão ainda não foi tomada pelos membros que a compõem, esperando-se novidades relativas à mesma nos próximos dias.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB