O Campeonato do Mundo de Esports, anunciado pela Arábia Saudita com a participação de Cristiano Ronaldo, pode contar com um torneio de peso. A Riot Games estará, alegadamente, em conversações para permitir um torneio de League of Legends na competição.
As primeiras informações sobre o Campeonato do Mundo dos Esports, uma nova competição organizada em Riade com o apoio do governo da Arábia Saudita, chegaram em outubro. Na apresentação, que contou com a participação de Cristiano Ronaldo, a organização, a Savvy Games Group, prometeu o maior evento de sempre dos esports.
Apesar da promessa, não foram revelados quaisquer jogos para fazer parte do evento. Sendo uma espécie de sucessor do Gamers8, levantavam-se as dúvidas quanto à integração de jogos da Riot Games, empresa que esteve ausente das duas edições passadas do evento, ficando de fora titãs como VALORANT e League of Legends.
Jacob Wolf, reconhecido repórter da indústria dos esports, trouxe ontem a público a novidade de que a empresa americana poderia estar a caminho do evento. O repórter revela que a empresa tem nos seus planos uma reavaliação da sua posição quanto a eventos organizados por terceiros (a Riot Games organiza todas as grandes competições em nome próprio) e a Esports World Cup pode ser uma nova oportunidade para as equipas.
Num email enviado para o Esports Advocate, a Riot revela que os Asian Games, organizados no ano passado, foram um grande exemplo de como eventos externos podem ter efeitos positivos nos esports da empresa. Confirmam também que há conversas em cima da mesa para que a Esports World Cup organize um evento do jogo durante o verão, caso este encaixe no calendário competitivo do circuito em 2024.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.