Tiago “LionClaw” Moreira está oficialmente de regresso ao CrossFire e já dá cartas nas competições internacionais.
Depois de uma longa pausa no cenário competitivo de CrossFire, acabando por competir durante mais de dois anos no VALORANT, chegando a integrar a formação original da Bet7, LionClaw está de regresso ao seu jogo de eleição.
Antes da sua pausa, o português chegou a representar a Hexagone e a FTW Esports, mas foi na Team Cursive que alcançou alguns dos seus maiores sucessos. Foi também na Cursive que jogou com o turco-neerlandês Abdulkadir “FLEXX” Yegin, jogador com quem agora partilha palco nos LCK, juntamente com outros três jogadores da Turquia: Dizayn, Real e deyn.
O regresso deste jogador ao CrossFire não podia ter tido melhor início, com a sua equipa a conquistar os regionais da CrossFire Stars 2023 EUMENA, uma competição internacional para a qual se qualificou através da West League 2023 Season 2, onde alcançou o 5º lugar.
Qualificado para o MAJOR de CrossFire (CFS GF) após vitória sobre os @Lazarus. Orgulhoso do percurso que fizemos durante este ano e estamos prontos para dar o nosso melhor contra as melhores equipas do mundo.
Obrigado a todos pelo apoio, vemo-nos em Cheng-Du, China. 💕 pic.twitter.com/inaaJLr8l9
— LionClaw (@LionClawCF) September 23, 2023
A vitória nesta competição EUMENA deu ao jogador e aos restantes membros da LCK o título de campeões regionais, bem como o acesso ao mais prestigiado palco do CF internacional, o CrossFire Stars.
Como seed #1 da região EUMENA, a equipa irá liderar as esperanças de toda a região que conta ainda com as presenças de Anubis Gaming e 3BL Esports, duas formações egípcias.
O grande torneio que fecha a temporada competitiva será disputado ao vivo na cidade chinesa de Chengdu. Ao todo irão participar 12 equipas pelo título de campeões do mundo e um prémio ainda a anunciar. O evento decorrerá entre os dias 29 de novembro e 10 de dezembro.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.