Uma das mais antigas parcerias ainda ativas do mundo dos esports chegou ao fim. O PSG e a LGD Gaming não irão continuar juntos no futuro.
A organização chinesa LGD Gaming anunciou hoje o fim do acordo que já vigora desde 2018 com o clube francês PSG. As duas marcas têm trabalhado sempre juntas desde que assinaram o acordo e a própria organização utilizou o nome PSG.LGD durante os últimos 6 anos.
Esta organização tem a sua maior presença no Dota 2, o MOBA da Valve, mas conta ainda com equipas de League of Legends, Honor of Kings, PUBG, entre outros. O acordo com o Paris Saint-Germain, contudo, dizia respeito exclusivamente à formação de Dota.
【Announcement】
In the following games, we will back to the name LGD Gaming to compete in Dota2 events. Our Twitter account will also be switched to @LGDgaming . We would like to thank all our supporters for their love and supporting. Hope to see you soon!!!#LGDWin pic.twitter.com/YAqgji3lfj— PSG | LGD (@PSGLGD_) September 4, 2023
Segundo o anúncio da equipa chinesa, o corte de relações com o PSG deve-se à cessação do contrato entre as duas marcas. Com o fim da parceria, a LGD Gaming vai agora voltar a utilizar o branding original da equipa nesta modalidade.
O PSG vai continuar a operar a sua própria organização como habitual, tendo sempre mantido as modalidades separadas, como é o caso da sua equipa de League of Legends, partilhada com a Talon (PSG Talon). Da mesma forma, a LGD manterá as operações habituais, adaptando agora a sua equipa de Dota à ausência da sua maior parceria.
A organização asiática já está qualificada para o Dota 2 The International, primeiro grande evento que irá disputar sem o nome do clube francês. Em contraponto, a última vez que os jogadores envergaram camisolas com os dois emblemas foi no Riyadh Masters 2023, quando a equipa ficou na 9/12ª posição do torneio.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.