Nicolo Laurent vai deixar a liderança da Riot Games e já há um nome para o substituir no cargo de CEO.
O CEO da Riot Games, que já ocupa o cargo desde 2017, recorreu ao Twitter para revelar a sua decisão de abandonar este posto. Membro da empresa desde 2009, revela que chegou o momento de se focar na família.
Os quadros máximos da empresa já se reuniram para apurar um substituto para a posição. Dylan Jadeja será o próximo líder da criadora de League of Legends e VALORANT. O empresário entrou na empresa em 2011 como CFO (Chief Financial Officer) e em 2014 assumiu também a posição de COO (Chief Operating Officer). Em 2017 subiu ao cargo de presidente da empresa durante a transição de CEO que viu Nicolo assumir a direção da empresa.
After 14 years at Riot and 6 as CEO, later this year I’ll check off something that’s been on my quest log for a while: Stepping away from CEO to focus on family, plan a relocation back to France, and play flex queue with my four kids (wishful thinking on that last bit). <1/3>
— nicolo (@niiicolo) May 11, 2023
Nicolo revela que o processo de mudança de liderança da empresa vai demorar alguns meses e que estará lado a lado com o novo CEO até que este esteja pronto para assumir as rédeas da empresa. Esta transição estará completa até ao final de 2023.
O agora ex-CEO vai assumir um cargo de conselheiro quando o processo chegar ao fim.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.