Na disputa da Final Four na ESC Online Master League Portugal X, José “shr” Gil esteve à conversa com a RTP Arena sobre o 1º dia de competição.
Após a vitória obtida sobre a GTZ por 2-0 que permitiu à VELOX continuar em prova, o jovem português teceu comentários sobre a preparação da equipa e os dois jogos de sábado.
Com aragorN e renatoohaxx como stand-ins nestas finais, shr começou por afirmar que que as condições de treino com a dupla não foram as ideais, conseguindo apenas realizar 1 a 2 treinos por semana.
“O nosso foco original passou muito pelos mapas básicos e tentar ter sinergia entre todos. O que já tínhamos preparado enquanto VELOX a nível tático demos ao aragorN e ao renatohaxx, depois tentamos incluir os dois nos nossos setups e defaults.”
Derrotado pela FTW no jogo inaugural, o jogador de 21 anos não ficou convencido com o resultado final (16:06) e acredita que o mesmo foi enganador, apontando a rondas cruciais perdidas para se dar o reset.
Enviada para a série de eliminação, a VELOX decidiu apenas “esquecer a partida porque já não havia nada a fazer, senão entrar com outra mentalidade na série contra a GTZ.”
Para shr, a pressão estava toda do outro lado e o próprio reforçou essa ideia: “Nenhum de nós têm que se sentir pressionado porque fizemos duas mudanças e tivemos pouco tempo de treino. Se alguém tinha de acusar pressão, eram eles (GTZ)”.
Contra a expectativa de muitos, a equipa conseguiu mesmo sobreviver a esse BO3 e José Gil não esconde a importância das individualidades, acreditando que essa é uma das grandes vantagens da VELOX nesta Final Four.
“Todos nós somos bons individualmente e, apesar do próximo adversário ser muito complicado (FTW ou SAW), vamos tentar aproveitar tudo o que temos para ganhar esse jogo.
Acredito sempre em algo mais mas a verdade é que viemos para aqui com zero favoritismo. Toda a gente diria que ficaríamos em 4º e pronto, estamos em 3º o que já não é mau.”
Com uma nova vida na VELOX após a passagem infeliz pela OFFSET, shr assume mais confiança no seu jogo atual face a esse período de 2022 e aponta a razão crucial que, a seu ver, conduziu ao insucesso do projeto anterior.
“Apesar de ter adotado outro papel que não sei se vou continuar a desempenhar – posso mudar para outro no futuro – estou mais confiante, sim. Para mim, o que causou tanta inconsistência na OFFSET foi a equipa estar mal montada, foi basicamente isso.”
A campanha da VELOX de shr na Final Four da ESC Online Master League Portugal X continua amanhã na Escola Secundária de Pombal, enfrentando SAW ou FTW pelas 11:00 de domingo.
Toda a ESC Online Master League Portugal conta com transmissão no canal Twitch da tua RTP Arena!
Esta competição conta com o apoio da ESC Online.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.