As vagas do BLAST Paris Major 2023 começam a desenhar-se e o futuro não está risonho para o cenário norte-americano, contando com menos um lugar.

A “sentença” tem como base o regulamento dos Majors lançado pela Valve e os resultados obtidos pela região na primeira etapa do IEM Rio Major, apurando apenas a FURIA entre os Challengers para a fase seguinte.

As eliminações de Imperial, 00Nation, Evil Geniuses e 9z causam mossa nas ambições das Américas que vai ter uma luta ainda mais feroz rumo a Paris, contando agora com cinco lugares no Major que se joga em maio de 2023.

Dominado por equipas europeias, essa vaga “perdida” vai agora para o continente que já tinha a maior representação, passando de 16 a 17 vagas que pressupõem também uma reformulação a nível de RMR para a inclusão de um 3º evento.

Com efeito, deverão ser 48 as equipas europeias que vão jogar o acesso ao Major da BLAST, não havendo alterações a registar na Ásia e Américas a nível de formato, esta última que está dependente de FURIA e Liquid para ter um lugar de Legends.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB