As equipas brasileiras de Imperial e paiN não vão disputar a ESL Challenger Rotterdam, onde tinham já lugar confirmado no qualificador fechado fruto de convite por parte da organização.
Os motivos que levaram os dois nomes brasileiros a desistirem da participação na competição da ESL não foram ainda revelados pelas organizações. A verdade é que ambas tinham já lugar confirmado na próxima fase, sendo que os qualificadores abertos de acesso à prova vão decorrendo.
Both Pain Gaming and Imperial Sportsbet have dropped out from the SA Closed qualifier, as such we will be increasing the qualifications slots of the second open qualifier from 1 to 3 to replace these teams. pic.twitter.com/2kzzCb6fE8
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) September 11, 2022
A ESL confirmou ainda que a decisão dos emblemas brasileiros obriga a organização a aumentar as vagas disponíveis de uma para três no segundo qualificador aberto.
O projeto da Fluxo garantiu uma vaga através do primeiro qualificador aberto e sobram assim três vagas para o qualificador fechado, a serem disputadas através do segundo qualificador aberto, onde estão nomes como O Plano ou Paquetá.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.