Fotografia por: Riot Games

O segundo dia de competição no VCT Masters 2 viu a Guild conquistar a primeira vaga nos playoffs da competição.

No formato do Masters 2, hoje foi dia de decisões nos dois grupos distintos de competição. No Grupo B, FPX e XIA jogaram o último duelo dos jogos de abertura, ao passo que no Grupo A se jogou o primeiro duelo por uma vaga nos playoffs da competição.

A FPX não teve o caminho fácil que esperava ao entrar neste embate com a XERXIA. A equipa da região Ásia-Pacífico entrou decidida a conquistar esta série e logo no primeiro mapa quase fechou a primeira vitória, acabando por sofrer um empate e sucumbir em Overtime por 12-14.

No segundo mapa, Ascent, uma escolha da FPX, a equipa da Tailândia venceu com relativa tranquilidade conseguindo o 13-9. Foi no decider, Haven, que a fénix fechou finalmente a série a seu favor com uma curta vitória por 13-10.

Na segunda série do dia, novamente as previsões apontavam para uma vitória fácil da Guild, mas a KRU Esports não se deixou ficar. A equipa sul americana venceu o primeiro duelo em OT por 14-12, em Bind. No mapa da Guild, Fracture, a equipa europeia venceu facilmente por 13-6. Já no decider, Icebox, foram necessários dois OTs para decidir o jogo que terminou 16-14 para a formação da região EMEA, que garantiu assim o primeiro lugar nos playoffs desta competição.

Os jogos de amanhã no VCT Masters 2 são:

DRX vs FunPlus Phoenix – 14h00
Northeption vs XERXIA – 17h00
LOUD vs OpTic – 20h00

Entre DRX e FPX vai ser apurada a primeira equipa que segue para os playoffs a partir do Grupo B. LOUD vs OpTic e NTH vs XIA serão jogos a eliminar que podem irão colocar fora da competição LOUD ou OpTic, duas equipas que surpreendentemente caíram para a Elimination Match.

Amanhã estamos de volta para mais um dia de ação no VCT Masters 2 a partir das 13h30. Acompanha toda a competição em português no canal Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB