O primeiro dia de playoffs do VCT EMEA Challengers S2 já terminou com duas vitórias inesperadas.

A abrir o dia, a Acend enfrentou a M3 Champions na categoria de grande favorita à passagem, ou pelo menos assim apontavam as previsões. A M3C entrou em jogo para provar que não vinha para passear e logo no primeiro mapa, escolha da Acend de Bind, venceu por uns expressivos 13-7.

O segundo jogo foi mais renhido, num Breeze escolhido pela M3c, mas o resultado caiu para o mesmo lado. A M3C colocou-se primeiro em Match Point, sofrendo um consequente empate pela Acend Club. Foram precisos 3 Overtimes mas a equipa Russa conseguiu fechar por um díficil 16-13 e avançar para as semifinais da Upper Bracket.

Na segunda série, quando as previsões davam a vitória tranquila da Team Liquid, voltamos a ter um revés da moeda. A FPX levou com facilidade o seu mapa de Split por 13-8, dando pouca margem de manobra à formação de Scream.

Em Icebox, escolha da Liquid, os resultados inverteram-se e viu-se uma TL mais próxima do que nos habituou, conquistando o mapa gelado por 13-8. No decider, Haven, parecia que a série estava novamente controlada pela equipa do cavalo azul mas a FPX conseguiu recuperar no marcador. Levado a Overtime, o desafio acabou por cair para a fénix que venceu por 14-12, garantindo a outra vaga nas semifinais da Upper Bracket.

Amanhã os jogos serão disputados novamente em duas séries à melhor de 3 e vão apurar os finalistas da Upper Bracket. Guild Esports vai encontrar a M3 Champions na primeira série do dia, seguindo-se um duelo, que bem podia ser uma final, entre FPX e Fnatic.

As equipas que amanhã vencerem, garantem já uma vaga no VCT Masters Stage 2, ficando com o top 3 deste Challengers assegurado.

Esta é a árvore de competição deste VCT EMEA Challengers S2 ao fim do primeiro dia:

Não percas toda a competição na RTP Arena entre os dias 17 a 19 e 24 a 26 de junho, sempre a partir das 14h30.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB