Fotografia por: Gonçalo Louro

Uma grande campanha da FTW terminou nesta noite sem o desejado apuramento para o qualificador fechado europeu da IEM Dallas.

A equipa portuguesa ultrapassou cinco rondas no primeiro dia de jogos para chegar a esta fase decisiva, dando sequência ao bom momento de forma com um triunfo por 16:07 no Inferno diante da gg go next qualy.

No último BO1 do qualificador, os finlandeses da HAVU mediram forças com o representante nacional que vencia por 11-4 ao intervalo, permitindo o mesmo resultado na segunda metade para prolongar a partida até Overtime.

Depois de salvar dois pontos de jogo, a fénix foi buscar o triunfo por 22-20 e seguiu para a série decisiva onde enfrentou a MOUZ, clara favorita à vitória e que abriu o BO3 com um pesado 16-3 no Vertigo, escolha portuguesa no veto.

No Ancient, a história foi diferente e a FTW foi dando um ar da sua graça, montando uma vantagem de 10-5 antes de vacilar no ataque – várias rondas foram decididas em detalhes e o desfecho podia ter sido outro, acabando por ficar em branco.

Derrota por 16:10 fecha a primeira porta do qualificador fechado ao quinteto português que regressa amanhã para o segundo e último qualificador aberto, procurando repetir todo o percurso mas com um final diferente.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB